
Vadilson
Como discente a experiência dentro das artes cênicas foi muito enriquecedora, de forma que nós começamos a entender como se da todo o processo de criação e concepção de uma obra de teatro, e além de tudo começamos a descobrir como é bom e divertido encenar seja qualquer coisa, além de ganhar uma perspectiva muito maior com relação aos conhecimentos dentro do mundo das artes, essa peça tem uma importância fundamental na dinâmica dos colegas, os quais nos ganhamos mais liberdade e confiança para com a turma, pois tudo é novo e deve ser aprimorado e nossos companheiros de grupo nos ajudam a melhorar em muitos aspectos da mesma forma que o espirito de coletividade e companheirismo foram fundamentais. O meu personagem tem que ter certo poder de persuasão por ser politico, isso tem que ser trabalhado muito para que ao mesmo tempo em que ele tenta ter o que quer não perca o foco em seus assuntos partidários, por isso que o melhor personagem de desenho que representa esse meu personagem é Joe Quimby.
Vanessa Dantas
De todos os trabalhos que fiz e já apresentei, sem dúvida esse foi o que mais exigiu de mim, nos ensaios e em todo o processo de caracterização do personagem, entretanto, tem sido de certa forma divertido, e estou tirando o máximo de proveito disso tudo, até porque não é sempre que se apresenta uma peça teatral para cerca de mais de 250 pessoas. Algo que pude melhorar foi minha postura em cena, assumir de fato o papel do personagem, perder a timidez, desenvolver a criatividade. Até mesmo na forma de me comunicar tive que aprender a falar em um tom mais elevado, isso foi uma dificuldade pra mim, e também em colocar o tique e o TOC em cena, ou seja, sempre ter que lembra isso em meio ao nervosismo, às vezes é complicado.
Quanto à criação do meu personagem, me inspirei na Lisa Simpson, uma personagem do desenho animado “Os Simpsons”, ela é inteligente, sempre tira notas boas, é uma menina calma, doce, ama a natureza e é generosa. E o que vou usar na peça que faz parte de seu figurino será seu colar de pérolas. Quando a professora Marinalva Moura disse pra se inspirar em um determinado personagem de desenho animado, eu disse pra mim mesma: - Pra que isso? Mas agora entendo que de certa forma, essa inspiração serve pra lhe orientar na forma de agir, de falar, é algo que ao longo de ensaios se torna familiar; Por exemplo, a Lisa ela é uma pessoa muito generosa, então decidi trazer isso pra Júlia (meu personagem), mostrar essa generosidade, já que ela quer ser médica como seu pai e ajudar os outros.
Vanessa Rocha
Bom, a minha experiência com esse espetáculo me mostrou que eu posso fazer coisas que eu nunca pensei em fazer, além do mais por ser muito cobrada aprendi mais ainda a ter responsabilidade nos horários de ensaio, ir atrás de figurino e até em entregar trabalhos no prazo.
Em relação a minha personagem (Malu) ela é muito patricinha e gosta de moda, que é totalmente o contrário de mim e isso fez eu deixar a minha timidez e caráter de lado e ter que encarar a personagem mesmo não gostando do jeito que ela fala e se comporta, até porque ela tem que ser muito romântica pois ama filipe, e pense numa coisa que eu não sou é romântica.
Escolhi a Penélope charmosa como personagem de inspiração, pois ela se parece muito com a Malu em relação ao seu jeito bem patricinha, por gostar de moda e com o visual e além de ser bem rica.


